SINDEC 

 


Cadastro

 


 Convenções

 

Escala

Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas

Com Base Territorial em: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
- ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA -

O Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas, com base em Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova santa Rita, em suas atribuições legais, convoca a todos os comerciários de Gravataí, Associados ou não do Sindicato, para Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 18 e dezembro de 2023, às 18,30 hs em primeira convocação ou às 19,00 hs em segunda chamada, na Rua 13 de Maio, 790, Bairro Barnabé, na Cidade de Gravataí, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Borracha de Gravata, para apreciação  da seguinte ordem do dia: 01) Conveniência ou não de firmar Convenções ou Acordos Coletivos de Trabalho para o ano de 2024/2025; 02) Em caso positivo discussão e aprovação da pauta de reivindicações; 03) Autorização para em caso de malogro nas negociações, ajuizar ação de Revisão de Dissídio Coletivo, na forma disposta na Legislação em vigor; 04) Bases para  o pedido amigável  ou judicial; 05) Concessão de poderes à Diretoria do Sindicato Profissional para negociar e firmar Acordos Coletivos e Convenções Coletivas de Trabalho com as Empresas e Entidades Patronais. 06) Autorização ao Presidente do Sindicato ou a quem ele delegar poderes de decisão para e firmar Acordo Judicial; 07) Autorização do desconto de Contribuição Negocial e ou Asistencial, estabelecimento de valores e formas de descontos em favor do Sindicato profissional; e 08) Deliberação quanto a ser, ou não, mantida em aberto a Assembléia Geral da categoria   até a solução final das lides. Canoas, 12 de dezembro de 2023. Antonio Fellini – Presidente.

OBSERVAÇÃO
Comerciário compareça na assembleia e convide seus colegas, pois o Comerciário que não comparecer nesta assembleia, estará anuindo com os demais comerciários que comparecerem, em todas as deliberações, por isso a importância da sua participação.


 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas

Com Base Territorial em: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita

- Comerciários vejam alguns dos direitos conquistados pelo seu Sindicato -

Dia do Comerciário
Fica garantido à todos os empregados que trabalharem durante o mês de Outubro de 2023 a título de
prêmio indenizatório pelo Dia do Comerciário, o pagamento de 01 (um) dia de salário
a ser satisfeito com o salário do mês. O prêmio ora estabelecido não integra o salário para qualquer efeito legal.

Quebra de Caixa
10% sobre o salário dos comerciários que trabalham com numerários a título de quebra de caixa.

Quinquênio
6% a cada 5 (cinco) anos de trabalho para o mesmo empregador a título de quinquênio. Sobre qualquer forma de remuneração inclusive variável.

Acompanhamento Médico
Todo comerciário tem direito durante 02 (dois) dias a cada semestre para acompanhar procedimento médico e hospitalar, de filhos menores de 06 anos de idade.

Auxílio Creche
A mãe comerciária: Toda mãe comerciária com filho menor de 6 anos tem direito a receber 10% do piso normativo da categoria a título de auxílio creche para cada filho menor de 6 anos.

Abono de Faltas ao Estudante
Ao empregado estudante matriculado em escola oficial ou reconhecida, será garantida a dispensa do ponto durante meio turno em dia de provas finais de cada semestre desde que comunique à empresa 48 horas antes e comprove posteriormente no mesmo prazo.

Para conferir mais direitos acesse nosso site: www.sindec-rs.org.br

Antonio Fellini

Presidente


 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas

Com Base Territorial em: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
- ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA -

O Presidente desta entidade, em suas atribuições legais, convoca a todos os comerciários de Canoas, Cachoeirinha e Nova Santa Rita, Associados ou não do Sindicato, para Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se nos dias, locais e horários abaixo relacionados, a) 14 de agosto de 2023, na cidade de Nova santa rita, sito a Rua Lourenço Zacaro b) 15 de agosto de 2023, na cidade de Canoas, rua Alberto Torres, 224 e c) 16 de agosto de 2023, na cidade de Cachoeirinha, Av General Flores da Cunha 1320 sala 101. Em todas as cidades e locais acima as Assembléias serão realizadas ás 18hs e 30min, em primeira convocação, ou ás 19hs, em segunda chamada para apreciação da seguinte ordem do dia: 01) Conveniência ou não de firmar Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho para o ano de 2022/2023; 02) Em caso positivo, discussão e aprovação da pauta de reivindicações; 03) Autorização para em caso de malogro nas negociações, ajuizar ação de Revisão de Dissídio Coletivo na forma disposta na Legislação em vigor; 04) Bases para o pedido amigável  ou judicial; 05) Autorização ao Presidente do Sindicato ou a quem ele delegar poderes de decisão, para firmar Acordo, Convenção ou Instaurar Dissídio, podendo firmar Acordo Judicial; 06) Autorização ou não do desconto de todos os integrantes da  categoria comerciaria, de contribuições em favor do Sindicato, para o custeio desta entidade sindical, em caso de sua aprovação, valores, formas de desconto e prazo de oposição ao desconto; 07) Discussão e deliberação sobre o trabalho aos domingos e feriados. 08) Deliberação quanto a ser, ou não, mantida em aberto a Assembléia Geral da categoria   até a solução final das lides. Canoas, 08 de agosto de 2023. Antonio Fellini – Presidente.

OBSERVAÇÃO
Comerciário compareça na assembleia e convide seus colegas, pois o Comerciário que não comparecer nesta assembleia, estará anuindo com os demais comerciários que comparecerem, em todas as deliberações, por isso a importância da sua participação.


 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas

Com Base Territorial em: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
- ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA -

O Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas, com base em Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova santa Rita, em suas atribuições legais, convoca a todos os comerciários de Gravataí, Associados ou não do Sindicato, para Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 14 de dezembro de 2022, às 18,30 hs em primeira convocação ou às 19,00 hs em segunda chamada, na Rua 13 de Maio, 790, Bairro Barnabe, na Cidade de Gravataí, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Borracha de Gravata, para apreciação  da seguinte ordem do dia: 01) Conveniência ou não de firmar Convenções ou Acordos Coletivos de Trabalho para o ano de 2023/2024; 02) Em caso positivo discussão e aprovação da pauta de reivindicações; 03) Autorização para em caso de malogro nas negociações, ajuizar ação de Revisão de Dissídio Coletivo, na forma disposta na Legislação em vigor; 04) Bases para  o pedido amigável  ou judicial; 05) Concessão de poderes à Diretoria do Sindicato Profissional para negociar e firmar Acordos Coletivos e Convenções Coletivas de Trabalho com as Empresas e Entidades Patronais. 06) Autorização ao Presidente do Sindicato ou a quem ele delegar poderes de decisão para e firmar Acordo Judicial; 07) Autorização do desconto de Contribuição Negocial e ou Assistencial, estabelecimento de valores e formas de descontos em favor do Sindicato profissional; e 08) Deliberação quanto a ser, ou não, mantida em aberto a Assembléia Geral da categoria   até a solução final das lides. Canoas, 08 de dezembro de 2022. Antonio Fellini – Presidente.


 

 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas

Com Base Territorial em: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
- ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA -

O Presidente desta entidade, em suas atribuições legais, convoca a todos os comerciários de Canoas, Cachoeirinha e Nova Santa Rita, Associados ou não do Sindicato, para Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se nos dias, locais e horários abaixo relacionados, a) 09 de agosto de 2022, na cidade de Canoas, na sede do Sindicato, sito a Rua Alberto Torres, 224, b) 10 de agosto de 2022, na cidade de Cachoeirinha, sito a Av. Flores da Cunha, 1320, 1º andar, sala, 101 e c) 11 de agosto de 2022, na cidade de Nova Santa Rita, sito a Rua Lourenço Zacaro, 150. Em todas as cidades e locais acima as Assembléias serão realizadas ás 18hs e 30min, em primeira convocação, ou ás 19hs, em segunda chamada para apreciação da seguinte ordem do dia: 01) Conveniência ou não de firmar Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho para o ano de 2022/2023; 02) Em caso positivo, discussão e aprovação da pauta de reivindicações; 03) Autorização para em caso de malogro nas negociações, ajuizar ação de Revisão de Dissídio Coletivo na forma disposta na Legislação em vigor; 04) Bases para o pedido amigável  ou judicial; 05) Autorização ao Presidente do Sindicato ou a quem ele delegar poderes de decisão, para firmar Acordo, Convenção ou Instaurar Dissídio, podendo firmar Acordo Judicial; 06) Autorização ou não do desconto de todos os integrantes da  categoria comerciaria, de contribuições em favor do Sindicato, para o custeio desta entidade sindical, em caso de sua aprovação, valores, formas de desconto e prazo de oposição ao desconto; 07) Discussão e deliberação sobre o trabalho aos domingos e feriados. 08) Deliberação quanto a ser, ou não, mantida em aberto a Assembléia Geral da categoria   até a solução final das lides. Canoas, 02 de agosto de 2022. Antonio Fellini – Presidente.

OBSERVAÇÕES
DAS OBSERVAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS, EM RESPEITO AOS DECRETOS ESTADUAL (55.240/2020) E MUNICIPAL (120/2020), EM DECORRÊNCIA DO COVID-19 (Encontra se no site
www.sindec-rs.org.br o edital acompanhado e todas as observações e exigências para participarem da assembléia):

  • Cada participante deverá levar a sua caneta, para utiliza-la quando da assinatura junto ao Livro de registros, e outras anotações necessárias;
  • Quando do acesso ao local, e cadastramento, os participantes deverão respeitar o distanciamento de 2 metros;
  • É necessária a utilização, por todos os participantes, de máscara caseira, cirúrgica, ou deacetato/acrílico/protetor facial, seja no cadastramento, ou durante todo o período de realização da reunião;
  • Será mantido à disposição, no local acesso dos participantes, álcool em gel setenta por cento, sendo que para acesso dos mesmos ao local, deverá, necessariamente, ser utilizado;
  • As aberturas (janelas e portas) serão mantidas abertas, durante todo o tempo, no intuito de permitir a farta ventilação. Já as superfícies de toque, no local da reunião, serão higienizadas momentos antes da realização da Assembléia, com produto adequado;
  • Será mantido à disposição um “kit” completo de higiene de mãos nos sanitários disponíveis para uso dos participantes;
  • Deverá ser mantido o distanciamento interpessoal de, no mínimo, dois metros, entre os participantes;
  • Será demarcada a posição de cada participante, no local da reunião, observando o distanciamento necessário. Caso o participante queira se manifestar, deverá inscrever-se previamente junto à Mesa que Preside os trabalhos, a fim de que lhe seja permitido posicionar-se no local de manifestação;
  • Deverá ser determinado, previamente, o tempo máximo de manifestação individual de cada participante;
  • Os Comerciários que não comparecerem nesta assembléia, estarão anuindo com os demais Comerciários que comparecerem, em todas as deliberações, por isso é importância tua participação.

 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas

Com Base Territorial em: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
- ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA -

O Presidente desta entidade, em suas atribuições legais, convoca a todos os comerciários de Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita, associados ou não, para Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 08 de fevereiro de 2022, na cidade de Canoas, na sede do Sindicato, sito a Rua Alberto Torres, 224 - Centro - ás 18h e 30min, em primeira convocação, ou ás 19h, em segunda chamada, com qualquer numero presente para apreciação da seguinte ordem do dia: 01) Ratificação da autorização de poderes a diretoria do Sindicato para a venda do imóvel objeto da matricula  nº 21.179, do CRI de Canoas/RS, em favor da TENDA, e a apresentação da avaliação previa realizada pela imobiliária FLORENÇA de Canoas, já aprovada por unanimidade dos presentes na assembléia realizada do dia 18 de agosto de 2021, às 19 horas em segunda chamada. Canoas, 01 de fevereiro de 2022. Antonio Fellini – Presidente. .

OBSERVAÇÕES
DAS OBSERVAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS, EM RESPEITO AOS DECRETOS ESTADUAL (55.240/2020) E MUNICIPAL (120/2020), EM DECORRÊNCIA DO COVID-19 (Encontra se no site
www.sindec-rs.org.br o edital acompanhado e todas as observações e exigências para participarem da assembléia):

  • Cada participante deverá levar a sua caneta, para utiliza-la quando da assinatura junto ao Livro de registros, e outras anotações necessárias;
  • Quando do acesso ao local, e cadastramento, os participantes deverão respeitar o distanciamento de 2 metros;
  • É necessária a utilização, por todos os participantes, de máscara caseira, cirúrgica, ou deacetato/acrílico/protetor facial, seja no cadastramento, ou durante todo o período de realização da reunião;
  • Será mantido à disposição, no local acesso dos participantes, álcool em gel setenta por cento, sendo que para acesso dos mesmos ao local, deverá, necessariamente, ser utilizado;
  • As aberturas (janelas e portas) serão mantidas abertas, durante todo o tempo, no intuito de permitir a farta ventilação. Já as superfícies de toque, no local da reunião, serão higienizadas momentos antes da realização da Assembléia, com produto adequado;
  • Será mantido à disposição um “kit” completo de higiene de mãos nos sanitários disponíveis para uso dos participantes;
  • Deverá ser mantido o distanciamento interpessoal de, no mínimo, dois metros, entre os participantes;
  • Será demarcada a posição de cada participante, no local da reunião, observando o distanciamento necessário. Caso o participante queira se manifestar, deverá inscrever-se previamente junto à Mesa que Preside os trabalhos, a fim de que lhe seja permitido posicionar-se no local de manifestação;
  • Deverá ser determinado, previamente, o tempo máximo de manifestação individual de cada participante;
  • Os Comerciários que não comparecerem nesta assembléia, estarão anuindo com os demais Comerciários que comparecerem, em todas as deliberações, por isso é importância tua participação.

Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas

Com Base Territorial em: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
- ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA -

O Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas, com base em Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova santa Rita, em suas atribuições legais, convoca a todos os comerciários de Gravataí, Associados ou não do Sindicato, para Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 22 de dezembro de 2021, às 18,30 hs em primeira convocação ou às 19,00 hs em segunda chamada, na Rua  13 de Maio, 790, Bairro Barnabe, na Cidade de Gravataí, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Borracha de Gravata, para apreciação  da seguinte ordem do dia: 01) Conveniência ou não de firmar Convenções ou Acordos Coletivos de Trabalho para o ano de 2022/2023; 02) Em caso positivo discussão e aprovação da pauta de reivindicações; 03) Autorização para em caso de malogro nas negociações, ajuizar ação de Revisão de Dissídio Coletivo, na forma disposta na Legislação em vigor; 04) Bases para  o pedido amigável  ou judicial; 05) Concessão de poderes à Diretoria do Sindicato Profissional para negociar e firmar Acordos Coletivos e Convenções Coletivas de Trabalho com as Empresas e Entidades Patronais. 06) Autorização ao Presidente do Sindicato ou a quem ele delegar poderes de decisão para e firmar Acordo Judicial; 07) Autorização do desconto de Contribuição Negocial e ou Assistencial, estabelecimento de valores e formas de descontos em favor do Sindicato profissional; e 08) Deliberação quanto a ser, ou não, mantida em aberto a Assembléia Geral da categoria   até a solução final das lides. Canoas, 10 de dezembro de 2021. Antonio Fellini – Presidente.

POUSADA SINDEC

Localizada em uma das praias mais tradicionais do litoral gaúcho, Capão da Canoa destaca-se pela qualidade de vida, tanto no aspecto da saúde, proporcionada pelos recursos naturais, clima e vegetação, quanto pela facilidade de acesso às grandes cidades e região metropolitana. Destaca-se também por ter uma das praias mais tradicionais e badaladas no litoral do Rio Grande do Sul, servindo de palco para o encontro de muitos turistas gaúchos, argentinos e uruguaios, no intuito de curtir um lugar ao sol nesta bela praia.

 

Em suas praias existem áreas apropriadas para o surfe, a pesca e para o banho. Por ter um belo visual, principalmente ao amanhecer e ao anoitecer, atrai surfistas no inverno e verão, sendo também, um excelente local para bronzear-se ao sol, fazer longas caminhadas e corridas a beira-mar. Em relação à pesca, é praticada diariamente, pois há muitos pescadores entre seus moradores.

 

Capão da Canoa atualmente, possui uma ampla rede gastronômica, com restaurantes, pizzarias e churrascarias. Em termos de lazer, existem alguns shoppings, como o Shopping Lynemar, o Shopping Capão da Canoa e o Shopping das Águas, que abrem no inverno e no verão, e os shoppings de Fábricas, Ibitinga, Riograndense e Sunset Boulevard, que funcionam somente no verão. Há também boliche, casas noturnas, diversas praças (Praça do Farol, Praça Capão da Criança, Praça do Raul), parques de diversões aquáticas, peças de teatro, Casa de Cultura Erico Verissímo e o Garota Verão (evento que escolhe a mais bela garota representante dos municípios do Rio Grande do Sul). Para quem pretende praticar esportes, existem quadras de vôlei, futebol e basquete, todas à beira-mar e algumas na Avenida Flávio Boianovsky, praça que obtém a Praça do Raul, com vários brinquedos e campo de futebol, e dois campos para a prática do Volêi, ainda tendo uma parte da Praça apenas para lazer, encontrar os amigos e conhecidos, tomar chimarrão e jogar bocha. Outra opção de lazer, é fazer um voo panorâmico pela praia. Existem vários aviões de pequeno porte no aeroporto, de plantão para este voos, a custos acessíveis.


POUSADA DO SINDEC CANOAS

AV PARAGUASSÚ, 379 - PRAIA DO ARAÇA

CAPÃO DA CANOA - RS - BRASIL

FONE: 51 99519.7874 / 51 99835.6226

E-MAIL: serramar@grupomaremar.com.br
 

Para maiores informações
acesse aqui

 


  

Comerciários & Comerciantes

Em dias de Feriados municipais, estaduais e federais, que não estejam autorizados em convenção ou acordo coletivo, firmado com o Sindicato, será, EXPRESSAMENTE, proíbido a abertura de lojas,  com o uso de mão de obra de empregados, nos municípios de Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita, inclusive as lojas em Shoppings.


Empresas & Escritórios Contábeis

QUALQUER ALTERAÇÃO NOS DADOS CADASTRAIS DA EMPRESA OU DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL, o Sindicato deve ser informado imediatamente.

 

 Empresas que não possuirem mais funcionários nas categorias: Enviar Rais Negativa, GFIP sem movimento ou Livro de Registro de Empregados.

 

Empresas com atividades encerradas: Enviar o comprovante de baixa da Junta Comercial.

 

Observação: É de responsabilidade da Empresa (RH) e/ou Escritório Contábil atualizar cadastro junto ao Sindec, quando houver novas admissões da categoria.


Escola Pequeno Comerciário

Devido a pandemia do Corona Vírus, e a fm de preservar a saúde de nossos colaboradores, Trabalhadores da Categoria e público em geral, conforme o Decreto Estadual, a Escola Pequeno Comerciário estará com as suas atividades suspensas, por período indeterminado.


Comerciários Gravataí-RS

Atendimentos e informações, somente, na sede em Canoas-RS, ou na subsede em Cachoeirinha-RS, ou pelos fones:
51 3472.5223 / 3476.4363 (Canoas-RS)
51 3470.3657 (Cachoeirinha-RS)

 


Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas

Base: Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Nova Santa Rita

Rua Alberto Torres, 224 - Centro - 92310.020 - Canoas - RS - Fones: 0xx51 3472.5223 / 3476.4363 - e-mail: sindec@sindec-rs.org.br

Subsede (Cachoeirinha-RS): Av Flores da Cunha, 1320/101 - Centro - Fone: 0xx 51 3470.3657 - e-mail: cachoeirinha@sindec-rs.org.br

CNPJ:90.811.605/0001-55 - Código Sindical:000.005.814.01289-3

Ver.:3.10.00e